top of page

Belém inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.

Manter a caderneta de vacinação atualizada é essencial para prevenir os mais diversos tipos de doenças, inclusive a gripe. No dia 04/04, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), iniciou assim como no resto do Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.



Na capital, a primeira etapa da campanha será destinada para idosos acima de 80 anos. E, no dia “D”, que ocorrerá no dia 30 de abril, além dos idosos, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade. Confira os pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura.


Na Clínica de Vacinação FarmaLíder, você encontra a vacina tetravalente indicada para prevenção da gripe causada pelos vírus Influenza do tipo A e B por um preço exclusivo. O serviço está disponível nas unidades Doca, Praça Brasil, Quintino, Magazan Castanheira, Abaetetuba e Capanema. Veja os endereços das nossas lojas aqui.


Quais as vacinas da gripe disponíveis na Clínica de Vacinação FarmaLíder?

  • Influvac Tetra 0,5ML (ABBOTT) – adulto/pediátrico a partir de 3 anos

  • Fluquadri Injet. 0,5ml C/1 SER (SANOFI MEDLEY) – adulto/pediátrico a partir de 6 meses


Quais documentos você deve levar?

  • RG;

  • CPF;

  • Caderneta de vacinação, se tiver.


Vale ressaltar que a vacinação contra a gripe tem o objetivo de prevenir o surgimento de complicações de saúde e óbitos decorrentes da doença, além de minimizar o risco dos sintomas serem confundidos com os da Covid-19, facilitando o diagnóstico e tratamento correto.


Gostou da leitura? Compartilhe essas informações em suas redes sociais e ajude outras pessoas a se manterem protegidas contra a Influenza.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page