top of page

Exagerou no Carnaval? 5 Dicas para desintoxicar o corpo e voltar à rotina

Depois de muita folia, diversão, glitter, viagens, exageros na alimentação e bebida, é comum o corpo apresentar alguns sintomas como: dor de cabeça, inchaço, indisposição, aumento de peso, imunidade baixa e intestino preso ou diarreia. Por isso, é necessário eliminar todas as toxinas e resíduos, a fim de retomar a rotina, colocando a sua saúde e o bem-estar em dia. Quer saber como? Continue a leitura e confira as 5 dicas que separamos para você desintoxicar o corpo. Vamos lá?

Hidratação é tudo


Se a regra número 1 é beber 2 a 3 litros de água todos os dias, no Carnaval e após os dias de festas não seria diferente. A ingestão de álcool, gorduras, açúcares e comidas industrializadas desidrata o corpo, por isso, é preciso hidratar-se bem para liberar toxinas do seu corpo e combater o inchaço.


Coma alimentos saudáveis


Para repor as energias é válido investir em alimentos leves e nutritivos, como verduras, legumes, carnes magras e cereais integrais. Alimentos gordurosos e carnes vermelhas devem ser evitados, pelo fato de serem de difícil digestão pelo organismo. Frutas, como abacaxi, melão e melancia, são ricos em água, ajudam a repor o líquido perdido e melhoram a digestão.


Movimente-se


Nada melhor para desintoxicar o corpo do que praticar exercícios. Caminhadas ao ar livre, andar de bicicleta, dançar e fazer musculação, além de ajudar a perder calorias, ajuda a eliminar as toxinas, diminui o estresse e aumenta a disposição para encarar a rotina novamente.


Chás


Uma ótima ideia para quem busca desintoxicar o corpo depois do Carnaval é tomar chás. Eles ajudam a equilibrar o organismo ao mesmo tempo que fornecem nutrientes e diversas vantagens para nossa saúde e beleza. Há vários tipos de chás recomendados para quem quer começar uma dieta detox, um deles é o chá verde, no qual, auxilia a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, acelera o metabolismo e é rico em antioxidantes, protegendo nossa pele contra o envelhecimento precoce.


Coloque o sono em dia


Por fim, é necessário descansar. Perda de memória, raciocínio lento e irritabilidade são os primeiros sinais que o corpo apresenta. O essencial é que a pessoa durma de 7 a 8 horas por dia, fazendo com que o corpo retome a rotina, aumentando a imunidade e ajudando na renovação das células que auxiliam no processo de desintoxicação.


Com essas dicas, esperamos ter ajudado você a voltar ao dia a dia com mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. E, se gostou do texto, compartilhe em suas redes sociais clicando nos links abaixo.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page