top of page

Cabelo oleoso: saiba como acabar com a oleosidade dos fios e quais produtos usar.

Durante a manhã, você lava o cabelo e, depois de algumas horas, ele já está pesado? E, no próximo dia, os fios já estão sem definição e, com o passar do tempo, o aspecto sujo toma conta das madeixas, favorecendo o surgimento de caspa, dermatite e até a queda dos fios? É bem provável que seu cabelo esteja com excesso de oleosidade.


Antes de tudo, é preciso entender que a oleosidade produzida em quantidade normal na região do couro cabeludo ajuda a proteger o cabelo contra a poluição e a quebra. O problema surge quando a produção acontece de maneira exagerada, causando os efeitos indesejados que já conhecemos.


Diversos fatores podem estimular o agravamento da oleosidade, como questões fisiológicas, alterações hormonais ou fatores externos, como calor, uso excessivo de secador e de shampoos, condicionadores e máscaras incorretas para o tipo de cabelo.

Para acabar com a oleosidade, é importante estabelecer uma rotina de limpeza do couro cabeludo. A seguir, confira nossas dicas de cuidados e produtos recomendados que ajudarão você a ficar livre desse problema.


Quais cuidados devo incluir na minha rotina para controlar a oleosidade do cabelo e do couro cabeludo?

  • Lave o cabelo em dias alternados com água fria ou morna. Evite banho com água quente que, além de gerar o ressecamento do couro cabeludo, estimula a oleosidade.

  • Não durma com os cabelos molhados.

  • Evite o uso do secador e de chapinha próximo ao couro cabeludo.

  • Evite mexer no cabelo toda hora com as mãos.

  • Evite usar chapéu, boné ou touca no cabelo com frequência.

  • Lave o couro cabelo com shampoos específicos para cabelos oleosos.

  • Jamais utilize outros produtos como condicionador, máscara ou creme para pentear no couro cabeludo. Utilize-os somente no comprimento e nas pontas.


Veja algumas boas opções de produtos recomendados para cabelos oleosos:


Shampoo Anticaspa Ducray Kelual DS


Com ação antifúngica, combatendo até 99,99% o principal fungo causador, o Shampoo Kelual DS age tanto nas principais causas da caspa quanto nos sintomas, evitando o reaparecimento de caspa por até 8 semanas, além de garantir o alívio da coceira, vermelhidão e descamação.


Shampoo Anaphase + Ducray Fortalecedor Antiqueda


É um shampoo dermocapilar que combina ativos exclusivos: Ruscus, Monolaurina, Biotina, Vitamina B6 e D-Panthenol, para atuar diretamente no couro cabeludo, trazendo resultados comprovados na diminuição da queda capilar e no fortalecimento e crescimento dos fios.


Passo a passo de como lavar corretamente o cabelo oleoso:

  1. Molhe todo o cabelo, incluindo o couro cabeludo, com água fria ou morna.

  2. Com o cabelo molhado, aplique uma pequena quantidade nas mãos e passe somente no couro cabeludo.

  3. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos, fazendo movimentos leves.

  4. Após alguns minutos, enxágue o cabelo para remover todo o produto.

  5. Repita a ação, pelo menos, 3x por semana.

Gostou da matéria? Então, compartilhe em suas redes sociais. Lembrando que, todos os produtos da linha Ducray, você encontra na FarmaLíder mais próxima de você por um preço exclusivo. Confira o endereço das lojas ou peça pelo Delivery.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page