5 dicas para aumentar a imunidade em tempo de chuva.

Com a chegada do inverno amazônico, período de maior intensidade de chuvas da região Norte, as pessoas ficam mais suscetíveis a ter gripes e resfriados. Devido à queda de temperatura, o organismo fica mais propenso a contrair doenças e faz com que pessoas fiquem mais tempo em ambientes fechados, contribuindo para disseminação de vírus e bactérias, aumentando casos de inflamações das vias respiratórias. Para evitar adoecer é necessário fortalecer o sistema imunológico.


O sistema imunológico é um conjunto de células, tecidos, órgãos e moléculas, que possui a função de reconhecer células e substâncias estranhas ao corpo, com intuito de destruí-las ou neutralizá-las, impedindo que o organismo adoeça. Por isso, é essencial adotar hábitos que aumentem as células de defesa do nosso corpo, garantindo mais saúde e bem-estar. Continue a leitura e saiba como fortalecer a imunidade em tempo de chuva.


1. Beba bastante líquido


Manter-se hidratado é fundamental para o bom funcionamento do organismo, em especial, ao sistema imunológico. Beba no mínimo 2 litros de água todos os dias para fortalecer as células de defesa. Atenção, sucos, chás e leites não entram na lista.


2. Invista em alimentos ricos em nutrientes


Uma alimentação balanceada e variada é uma das formas de elevar a sua imunidade. Por isso, invista em alimentos ricos em vitamina C (acerola, goiaba, laranja, limão, couve, brócolis), vitaminas D (ovos e laticínios), vitaminas E (azeite, abacate, trigo) e ômega 3 e 6 (peixes de águas frias, chia, óleo de soja).


3. Pratique exercício físico


Praticar pelo menos 30 minutos de atividade física, além de reduzir o estresse, combater o sedentarismo e diminuir o risco de obesidade, aumenta a produção de anticorpos. Ressaltamos que, para praticar exercício, não é preciso ir a uma academia. Em sites e em diversos aplicativos disponíveis para Android e iOS, é possível encontrar gratuitamente uma lista de exercícios que se pode realizar em casa.


4. Durma bem


Durante o sono, o corpo produz diversos hormônios importantes para o bom funcionamento do organismo que regeneram as células de defesa e fortalecem o sistema imunológico. Por isso, é recomendável dormir de 7 a 9 horas por noite.


5. Aposte em suplementação


Suplementos vitamínicos, minerais e alimentares fortalecem o sistema imunológico, pois ajudam a suprir todas as necessidades nutricionais que não foram atingidas por meio da alimentação, garantindo mais saúde e qualidade de vida.


Na FarmaLíder mais próxima, você encontra diversos tipos de suplementos que ajudam a aumentar a imunidade. Para saber qual o mais indicado para você, converse com um de nossos farmacêuticos de plantão. A recomendação de um profissional da saúde é essencial neste momento.


Agora que já sabe como fortalecer a sua imunidade em tempos de chuva, que tal colocar esses hábitos em prática hoje mesmo? Compartilhe a matéria em suas redes sociais e ajude outras pessoas a se manterem saudáveis.