top of page

Vacinação contra a gripe. Tire suas dúvidas e se proteja em meio a pandemia.

Em tempo de pandemia, vacinar-se contra a gripe é uma das formas de cuidar de si e daqueles que ama. Apesar da vacina da gripe não proteger contra o Coronavírus, ela é extremamente importante para deixar o sistema imunológico mais forte, evitando que o organismo fique suscetível a outras possíveis infecções respiratórias, como vírus de Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.


Além disso, uma vez vacinado contra a gripe, o diagnóstico de Covid-19 pode ser facilitado, já que os sintomas são bastantes semelhantes, evitando ainda mais a disseminação do vírus pela pessoa infectada. Sem falar que evita idas desnecessárias a clínicas médicas e hospitais, comprometendo a sua saúde devido a pandemia.


Agora, se você tem dúvidas, continue a leitura que explicaremos tudo para você.


Quem pode vacinar-se contra a gripe?


Nos anos anteriores, a vacinação contra a gripe era preferencialmente indicada para idosos, mas devido à proliferação da Covid-19 pelo país e no mundo, a mesma foi considerada como uma forte aliada no enfrentamento, por isso, todas as pessoas a partir dos 06 meses de vida podem vacinar-se contra a gripe.


Me vacinei contra a gripe em 2020, preciso me vacinar este ano também?


Sim! Apesar de você ter se vacinado em 2020 ou em anos anteriores, é preciso vacinar-se novamente em 2021 e nos anos seguintes, pois, com o passar do tempo, nossos anticorpos contra a gripe vão diminuindo, por este motivo, é necessário reforçar o sistema imunológico. Além disso, é importante ressaltar que o vírus da gripe pode sofrer mutação e as vacinas mais recentes são atualizadas contra novas cepas ou novos subtipos do vírus, garantindo mais proteção a você.


Me vacinei contra a Covid-19, preciso me vacinar contra a gripe também?


A resposta também é sim! A vacina contra Covid-19 não protege contra as doenças respiratórias causadas pelo vírus Influenza, apenas contra o Coronavírus. Além disso, é recomendado que, após a aplicação da vacina contra Covid-19, você espere um período de 14 dias antes e depois das doses para tomar qualquer outra vacina.


Onde devo me vacinar contra a gripe?


Você encontra a vacina contra gripe na Clínica de Vacinação FarmaLíder, presente nas lojas FarmaLíder da Doca 24h, Praça Brasil, Magazan Castanheira, Abaetetuba e Capanema. Na Clínica de Vacinação FarmaLíder, você encontra um ambiente seguro e acolhedor com profissionais qualificados para vacinar crianças, jovens e adultos.


Vacina contra gripe: R$ 99,99.


Confira as facilidades de pagamento:

🔸 Até 5x sem juros no cartão LÍDERZAN.

🔸Até 4x sem juros nos cartões Mastercard, Visa e American Express.


Mais informações:


Doca 24h: (91) 4008-1003

Praça Brasil: (91) 4008-1007


Clique aqui e veja todas as vacinas disponíveis na Clínica de Vacinação FarmaLíder.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page