5 dicas de como aproveitar o Carnaval em casa com saúde e segurança

Para não agravar o cenário da Covid-19 no país, o Carnaval deste ano foi cancelado e várias cidades suspenderam suas atividades carnavalescas, como as festas de ruas, desfiles e bloquinhos, evitando aglomerações e, como consequência, o aumento de casos da doença. Mas quem foi que disse que não é possível curtir o feriadão dentro de casa? Continue a leitura e confira essas 5 dicas que separamos para você aproveitar o Carnaval com saúde e segurança. Vamos lá!

1. Folia em casa

Não é porque a data foi cancelada que o espírito carnavalesco vai deixar de existir. Proponha que cada membro da sua família, que mora com você, escolha uma fantasia e caia na folia. Capriche na decoração da casa, nas comidinhas e bebidas para deixar a ocasião ainda mais festiva.


2. Aproveite a área de lazer

Tem piscina em casa ou no seu condomínio? Ótimo! Aproveite o tempo livre para pegar aquele bronze, relaxar com a família e se divertir com a criançada. Não esqueça de usar protetor solar antes de entrar na água e reaplicá-lo a cada 2 horas. É importante também beber bastante líquido, como água ou suco natural, para não desidratar.


3. Capriche na playlist e solte a voz

Samba, axé, marchinha, frevo e tantos outros ritmos compõem o Carnaval. Que tal dedicar um tempinho para criar uma playlist super animada para escutar, dançar e até soltar a voz em casa? No YouTube, existem vários canais com opção de karaokê. Aproveite!


4. Faça uma noite de jogos

Reserve uma noite para jogar com familiares, aposte em cartas, jogos de tabuleiro ou até videogame. Se preferir, use a imaginação e invente um jogo na hora! Não esqueça de fazer aquele lanche super delicioso no intervalo dos jogos, pode ser sanduíches naturais, biscoitos, mini pizzas e outros.


5. Reserve um tempo para o autocuidado

Carnaval também é sinônimo de descanso e autocuidado. Aproveite os dias para hidratar as madeixas e a pele, pintar as unhas, fazer um suco detox para limpar o organismo de toxinas e até praticar uma atividade física leve, como ioga ou alongamento.


Gostou das dicas? Então, coloque em prática e compartilhe em suas redes sociais para que outras famílias possam aproveitar esse período de forma divertida e protegida. Lembre-se: neste Carnaval, a prevenção deve vir em primeiro lugar!

Posts recentes

Ver tudo